27 e 28 de Novembro, das 10 horas da manha até as 5 horas da tarde. A oficina tem um horario aberto, você pode venir cuando você quer.

see this blog in ENGLISH

A idea tras o workshop


Em novembro de 2013, * vai realizar uma oficina de construção participativa para equipamentos de briquetagem em

Oriximiná, Pará, Brasil.


Com base na pesquisa de campo próprio, bem como as fontes publicamente disponíveis, tais como Engenheiros Sem Boarders, estamos actualmente a desenvolver um conjunto de moagem e briquetagem equipamento adequado para este projeto.



O equipamento que queremos construir tem de seguir um determinado conjunto de regras:


    As máquinas têm de ser construível de forma bricolage, o que significa que eles podem ser construídos por um não profissional.
         A máquina tem que ser operados sem eletricidade.
         O equipamento pode incluir peças que podem ser re-construir ou adquiridos localmente, com o menor custo, tanto financeiramente e ambientalmente.
       

      No momento em que estamos nos preparando para a oficina e estará no Brasil a partir de 17 de Novembro partir de 2013. Lá, vamos realizar um workshop de construção participativa de 2 dias. Queremos dar aqueles que estão interessados ​​a oportunidade de ter uma oportunidade livre, não-strings-attached para experimentar esta tecnologia.

      Este é um projecto de investigação científica, por isso o nosso principal objectivo é descobrir se essa idéia realmente funciona em condições reais. Ele ainda está em um estágio muito cedo eo resultado é aberta. Muitas variáveis ​​podem ainda influenciar negativamente a manifestação do briquete final. Mas, como pesquisa, vamos apenas continuar tentando.

      Este estudo é parte de um estudo maior e investigação em curso em torno da idéia de que castanha economias relacionados e renda têm um elevado grau de sustentabilidade e, portanto, oferecer soluções promissoras para aliviar o conflito entre conservação e uso das florestas tropicais da Amazônia por parte da população local. Mais informações podem ser encontradas aqui.

      É, naturalmente, não é totalmente certo que essa idéia vai realmente funcionar de acordo com o conjunto de regras estabelecidas para fora. No momento, o nosso principal desafio é construir um moedor apropriado para as cápsulas de frutas extremamente duráveis. Elas precisam de ser usados ​​para o tamanho de serradura .... Nós vamos continuar a postar .....


      * "nós" são:
      Jan Bovelet estudou Architechtura (Dipl. Ing .) e Filosofia (Mag. Phil.) na Technische Universität Berlin. Ele era um pesquisador
      aluno do Instituto Max Planck em Berlim, d projeto Shrinking Cities e do Bauhaus em Dessau. Após a formatura, trabalhou como pesquisador na Faculdade de Design da Libera Universtá Bolzano (Itália) e a Technische Universität de Berlim. Ele fez uma variedade de trabalhos freelance (design, projetos curationales, sets de filmagem,...). Os projetos atuais envolvem o trabalho feito com o coletivo The Anxious Prop, da qual ele é membro. Um resumo alargado de envolvimento e de projetos de Jan pode ser encontrado aqui .

      Sabine Schulz Blank fez um B.A. em Fotografia na Arts University College Bournemouth, Reino Unido (agora chamado de Arts University College Bournemouth ) e um B.Sc. em Ciências Geográficas na Freie Universität Berlin. Ela trabalhou como Account Executive para a biblioteca de
      imagens ( stock library) Gallery Stock em Londres, como assistente de estúdio para o artista Olafur Eliasson e como  pesquisadora aluna em instituições científicas em Berlim e Brandeburgo. Ela agora está matriculada em um M.Sc. em Pesquisa de Desenvolvimento Geográfico na Freie Universität Berlin e tem uma posição como assistente estudante no departamento de Desenvolvimento e Gênero Geográfico. Seu trabalho fotográfico pode ser visto aqui.
      Wolfgang Ramisch fez um B.A. em Fotografia de Arte na Arts University College Bournemouth (Arts University College Bournemouth), Reino Unido. Depois de seus estudos, ele trabalhou como assistente de fotografia freelance. Tirando fotos de todo o mundo, ele estava em uma viagem veleira, aprox. 12.000 milhas a partir do Mar Caribe para as Ilhas de Fiji. Um dos mais recentes projetos em cual Wolfgang estava envolvido foi o Unreal Estate House, que foi um projeto iniciado por Van Bo Mentzel. O projeto teve lugar na Pinakothek der Moderne , em Munique no verão de 2013. Atualmente morando em Berlim, Wolfgang está trabalhando como carpinteiro e participando de diferentes projetos. Seu trabalho fotográfico pode ser visto aqui.