27 e 28 de Novembro, das 10 horas da manha até as 5 horas da tarde. A oficina tem um horario aberto, você pode venir cuando você quer.

see this blog in ENGLISH

Briquettagem



  
Brazil nuts [in the bag] and fruit capsules [which are currently not being used]. Photo: Sabine Schulz Blank
O processo de briquetagem é simples e fácil de aprender e pode dar a muitas pessoas a possibilidade de não só ganhar uma renda com a venda dos resíduos porca, mas também de trabalhar em briquete de decisões.

Existem várias opções para equipamentos de briquetagem, não há escolha certa ou errada. Praticamente toda a tecnologia vai trazer algum tipo de resultado quando aplicada a qualquer material, sob qualquer condição de produção. Escolhendo sensatamente irá contudo influenciar factores, tais como a durabilidade do material, bem como a qualidade e durabilidade dos briquetes. Além disso, a conformidade do equipamento para as condições geográficas deveria ter uma influência sobre a decisão (Hite et ai. 2012, p 3.)

 

Aspectos técnicos do Brasil processamento de resíduos Nut DIY 


Processamento de briquettagem
Do ponto de vista técnico de um engenheiro de vista, a produção de briquetts de  consite em três componentes: (1) quebrar o ouriço em pedaços menores, (2) triturar as peças (3) comprimir o material. Dos três passos, o passo mais difícil é o número 2, a trituração das peças de ouriços.

O (1) O fraccionamento inicial da síntese é realizada diretamente mediante a aplicação de um forte impulso mecânico sobre a casca de noz. Qualquer coisa de uma marreta para qualquer forma de um quebra-nozes alargada irá fazer o trabalho, a tarefa é organizar o fluxo de trabalho eo papel da ação humana no processo como eficiente e segura possível. 


A (2) das peças grindig resumindo, por outro lado é realmente uma porca de disco, como o Alemão iDom vai. A técnica que estamos seguindo para crak esta porca é dirived de tecnologias de moagem pré-industriais. Trabalhamos com o sistema clássico de duas mós redondas, um sentado do outro girando em torno de um eixo vertical compartilhada. Entre os dois discos resumindo as partes são moídos até um tamanho apropriado de atrito e das forças de cisalhamento. A tarefa principal para este passo do processo é a dimensão das mós adequadamente, de modo que eles podem ser (a) produzido e instalado no local, (b) operado sem motores eléctricos ou de combustão, (c) e mantida reproduzido localmente e de forma independente.
O último passo do processo é o (3) compressão das cascas de nozes trituradas. Para conseguir isto, o pó é misturado com água e a mistura comprimida num molde de prensagem perfurada. Com o aumento da pressão, a água é forçada a sair da mistura e a lignina no material diluído. Assim que a pressão é libertada, a lignina endurece imediatamente para fora de novo e stabilzes a forma de briquete resultante. Para este passo, é crucial para estabelecer o braço de alavanca óptimo para comprimir o material, bem como a desenvolver ainda mais os diversos sistemas de bricolage que já estão disponíveis na internet e outras fontes. O objetivo é criar um mecanismo de compressão adequada para a produção de briquetes em uma escala que é capaz de, potencialmente, batendo em mercados para além das economias de subsistência.


Buildung the millstones. Image: Jan Bovelet, 12.11.2013